Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Governo vai sortear carros em Janeiro a quem pedir fatura.

por ., em 04.11.13

 

 

 


O governo pretende fazer um Lotaria de Faturas. O sorteio começa já em Janeiro e pretende sortear carros a quem pedir faturas nas compras que faz. Os sorteios são semanais. 

 

Tudo o que tem fazer é pedir fatura/recibo em todas as compras com o seu número de contribuinte. 

 

Num país em que os jogos da sorte fazem milhões, em que todos os dias existe um sorteio, totoloto, totoloto 2, euromilhões ( 2 vezes por semana), joker... O Estado vai apostar e bem, numa área que os portugueses procuram para sair da crise "Soluções e dinheiro fácil".

 

 

De qualquer das formas, acho que é uma boa medida para tentar combater a fraude fiscal. Não é uma medida inovador a nível mundial porque já existe este tipo de sorteios em vários países. Mas será uma forma para sensibilizar e educar as pessoas a pedir faturas/recibos. 

 

Mas existe outras medidas que deveriam ser acompanhadas desta, uma delas seria fazer com que o dinheiro arrecadado dos impostos nos bens/serviços comprados fossem para no futuro  reduzir a carga fiscal em Portugal e para a população receber mais e melhor do Estado social. Deveria ser explicado de forma transparente para onde vai o dinheiro dos nossos impostos.

 

Será que os carros e os prémios que vão ser sorteados são o resultado das penhoras do Estado? E se o carro sorteado for para uma pessoa com dividas ao Estado? Esse carro é logo penhorado?  

 

E se invertêssemos um pouco a lógica? 

 

A minha sugestão, Se todos os políticos administradores, directores... da função publica ganhassem todos 1000€ mensais sem mais nenhuma regalia. A acrescentar a esse valor haveria a possibilidade  ganhar um prémio ( até podia ser bem chorudo) por cada fraude ou corrupção que denunciassem na função pública ou no privado.

 

E se os Juízes ganhassem todos também 1000€ sem mais regalias, havendo a possibilidade de ganharem um  prémio por cada corrupto condenado e responsabilizado. Com a ganância dos políticos, directores, administrativos... começavam-se a denunciar todos uns aos outros e os juízes ( com a sua ganância) começavam a condenar e a responsabilizar todos esses corruptos. Seria uma forma para incentivar o combate à corrupção e se desse resultado, Portugal saia da crise num piscar de olhos. 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:07




"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930