Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A fraude do BPN - Porque não te revoltas?

por ., em 07.11.13

 

Para os que dizem que a culpa é da comunicação social, que tenta esconder a fraude, corrupção e que a comunicação social também fazem parte do sistema. 

 

Na minha opinião a culpa é do povo, que perante estas noticias fica sereno, não se manifesta, não sai à rua por causa de um dos grandes problemas que levou Portugal à situação que se encontra. Que não faz petições, pressão para que os culpados sejam responsabilizados, em vez disso, apenas se manifesta com as consequencias (desemprego, mais horas de trabalho, menos estado social, ordenados mais baixos)  de um dos maiores problemas de Portugal. Podemos sair da crise através de aumentos de impostos e na redução do estado social, mas sem meter um fim ao verdadeiro problema iremos voltar à mesma situação. 

 

Aqui fica um pequeno resumo que mostra alguns dos culpados

 

 

Nota: Apenas se recuperou 131 milhões dos 7 mil milhões que o BPN custou aos contribuintes. 

 

Durante cinco meses, uma equipa da SIC mergulhou no dossier BPN. Falaram com 51 pessoas, entre banqueiros e ex-banqueiros, arguidos dos processos judiciais em curso, advogados, acionistas e administradores do BPN e da SLN, hoje Galilei, clientes lesados, políticos. A investigação da SIC juntou pontas soltas, chegou a factos novos, mergulhou a fundo na fraude, descobrindo nomes de eventuais implicados que permaneciam afastados das manchetes.

 

Fica aqui os Parabéns à sic por este excelente trabalho, mas não se percebe porque que razão è necessário pagar para ver a reportagem directamente no site da SIC (mas nada que uma pesquisa pelo o youtube não resolva). 



 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:03




"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930