Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A troika diz que os salários são muito altos... mas não é verdade?

por ., em 18.11.13

 

Estive a ver por alguns minutos o programa da manhã da sic, e uma comentadora que falou sobre a atualidade de Portugal, diz que a troika acha que os salários em Portugal são elevados e recomendam baixar os salários.

 

A comentador acha que a troika não vive na realidade e que os salários em Portugal são muito baixos. Eu também concordo, mas dizer isso num programa em que é apresentado pela Julia Pinheiro que ganha (segundo o que veio na comunicação social) entre 25 mil € a 30 mil € por mês é que não parece muito bem. 

 

Na minha opinião os salários em Portugal são baixos, mas existe salários muito elevados que não correspondem à realidade de Portugal, que se vai traduzir, de alguma forma, sobra o facto de sermos um dos países com maior desigual na distribuição de rendimentos da Europa, que falei no post anterior.

 

Na minha opinião, os salários são mais justos no público, ou seja, salários mais altos para cargos que não são de topo e salários mais baixos para cargos de topo em relação ao privado. Acontece que isso é na teoria, porque todos nós sabemos que na função pública existe outro tipo de regalias e de fraudes por parte dos funcionários com cargos de topo na função pública. 

 

Ou seja, na teoria os salários na função pública são mais justos (mas que não são aplicados na pratica) e no privado no geral são injustos. Como todos nós sabemos existem grandes empresas que estão a receber grandes lucros, uma parte desses lucros deve-se a salários muito baixos por parte dos cargos inferiores, em 2009 os lucros das 1000 maiores empresas subiu em 174%. 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:51




"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930