Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Arquitecto português Tiago Barros poderá ter criado o meio de transporte mais sustentável de sempre

por ., em 28.11.13

 

Arquitecto português Tiago Barros poderá ter criado o meio de transporte mais sustentável de sempre

Já sonhou em flutuar nas nuvens? Então o arquitecto português Tiago Barros poderá, em breve, tornar o seu sonho em realidade. O projecto chama-se Passing Cloud, é uma espécie de “Zeppelin-meets-balão” e está a ser altamente elogiado pela comunidade internacional.

 

Na verdade, o Passing Cloud – o nome é sugestivo – tem outra característica que está a levar os elogios da comunidade internacional aos píncaros – literalmente, às nuvens. Ele é muito sustentável. Poderá ser, inclusive, o meio de transporte mais sustentável de sempre.

 

O Passing Cloud é uma série de balões pesados e unidos em forma de nuvem. Os balões estão envoltos numa estrutura de aço inoxidável coberta por uma tela elástica de nylon. A tela é inacreditavelmente forte e flexível, movendo-se com o vento, capturando as ventanias mais fortes e protegendo os passageiros de serem empurrados do Passing Cloud.

 

Uma das características mais inovadoras – e extravagantes – do Passing Cloud é a incapacidade para prever a duração da viagem. Este é um modo de transporte focado na viagem – e na experiência de flutuar no céu, como uma nuvem. Os passageiros sobem para a estrutura a partir de uma escada, e ficam à superfície durante toda a viagem. Não há destino, não há horários nem velocidades máximas e mínimas. É o vento quem comanda a viagem.

 

ler noticia completa

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:49




"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930