Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Os sindicatos consideram 100 mil euros uma esmola.

por ., em 09.12.13

 

Acabei de ler uma noticia na rr e não é que o sindicato (segundo a noticia) consideram 100 mil euros uma esmola. 

 

 

A noticia refere que o governo quer limitar até 100 mil euros o valor das indemenizações da funcionários da função pública da carreira tecnico superior. 

 

Mas situação surpreende o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado. A sindicalista Helena Rodrigues garante que o STE não recebeu qualquer documento sobre esta matéria mas desde já rejeita as intenções do Governo.

 

“É absolutamente inaceitável que se faça coacção sobre qualquer grupo de trabalhadores para eles aceitarem uma esmola para irem para o desemprego. Aquilo que gostávamos mesmo era que o Governo pedisse aos dirigente dos ministérios que fizessem um levantamento de como é que podem pôr os serviços a funcionar melhor e não como é que as pessoas podem ir embora, porque isso é com certeza um pior serviço público”, garante a sindicalista.

 

 

Eu nunca pensei que um funcionário ao ser despedido pudesse receber 100 mil euros de indemnização, mas a verdade é que isso deve acontecer com muita frequência. 

 

Já manifestei a minha opinião sobre os funcionários públicos, acho que existe a necessidade de despedir funcionários, grande parte por justa causa, ou com indemnizações justas e não com o objectivo de a pessoa ficar rica ao ser despedido.

 

Esses despedimentos que devem acontecer, deveriam ser de acordo com as competências e o trabalho realizado ( avaliações de trabalho), de modo a que os melhores e  mais competentes possam ficar, e que aqueles que pouco ou nada fazem e que estão apenas a comer o dinheiro do Estado sejam despedidos (que ainda devem ser muitos), uns por justa causa outros com indemnizações justas.

 

Por não falar da quantidade de funcionários corruptos que ainda estão no estado e que deveriam ser despedidos por justa causa e se alguém deveria indemnizar seriam esses funcionários. 

 

E talvez assim, ao despedir os funcionários incompetentes e pouco produtivos, despedir os corruptos, criar um sistema de avaliações eficaz, talvez seja uma forma de meter os serviços públicos a funcionar melhor.

 

E quem sabe se não iria evitar coisas deste tipo:

 

Funcionário gastou mais de meio milhão em chamadas de valor acrescentado (de telessexo) do telefone da Segurança Social

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:45




"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031