Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Boas noticias: menos desemprego, combate à corrupção.

por ., em 08.01.14

 

Tenho estado de férias, voltei e só aparece boas noticias....

 

Finalmente começa a aparecer boas noticias, o desemprego diminuiu para 15,5% e está em curso uma investigação a várias fraudes no sistema de saúde, sendo que já existem detidos, estas fraudes podem ultrapassar os 100 milhões de euros. 

 

Não é muito frequente haver fraudes que sejam condenadas ou investigadas, e por essa razão, esta noticia é uma boa noticia, pena é que não se estenda aos vários sectores e aos vários casos que todos nós conhecemos e não sabemos porque ninguém investiga, ou porque os culpados não são punidos. 

 

 

Em relação ao desemprego, apesar de a taxa ter diminuído, esta percentagem nos jovens continua a subir, ou seja, existe mais jovens desempregados.... Na pratica não acho que seja uma boa noticia, não acredito que a economia esteja a criar mais postos de trabalho. 

 

Algumas das razões para que a taxa de desemprego esteja a diminuir:

 

-Existe um grande numero de pessoas com idade perto da reforma, e o numero de novas pessoas a entrar na reforma vai aumentando.

- Várias pessoas estão a sair do país. 

- O numero de jovens que entram em idade ativa é muito inferior ao numero de pessoas que estão a sair da idade ativa (> 66 anos)

- Combate ao desemprego através de estágios mal remunerados e de forma temporária. 

 

Eu acredito que daqui a 20 ou 30 anos não vai haver desemprego em Portugal, pois serão muito poucos os que tem idade ativa, a maioria da população vai ser mais velha, nessa altura o problema não  vai ser o desemprego, mas sim, como sustentar o estado social uma vez que seram muitos poucos a descontar.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:33




"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031