Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


É possível sair da crise com políticos corruptos?

por ., em 13.06.13

 

Sai mais uma noticia da seriedade e honestidade dos políticos Portugueses. A noticia é da RR e tem como titulo "Detectados 3,85 mil milhões em ilegalidades nas contas da Madeira". 

 

 

Será que vale a pena todos estes sacrifícios para combater a crise? será que estamos a pagar as dividas de Portugal ( dividas que deviam ser responsabilizadas pelos políticos ) ou estamos a dar dinheiro para o bolso de alguns políticos? 

 

Será que os elevados impostos que pagamos vão para carros de luxo, para hotéis de 5 estrelas, para comprar casas de ferias, para pequenos luxos dos políticos como ter um alfaiate quase exclusivo? 

 

E porque é que nestes casos a justiça não funciona? Acho que não há nada mais simples. Se houver ilegalidades nas contas da Madeira é investigar a fundo (o mais rápido possível) os responsáveis e serem condenados independentemente de quem forem. Se o sr. Passos Coelho fez ilegalidades com fundos da UE no tempo em que estava à frente daquela empresa ( que eu me lembro o nome) é ser responsabilizado. 

 

O que não pode haver é essas dúvidas, como é que um cidadão vai fazer sacrifícios, prejudicar a sua vida famíliar, tendo dúvidas sobre a honestidade de quem está a governar.

 

 

Como é que o sr. Passos Coelho consegue governar um país se existem dúvidas sobre a sua honestidade? Ele deveria de ser o principal interessado em que a investigação fosse concluída o mais rápido possível.  

 

Como é possível um país ter um Presidente e um Primeiro Ministro em que os cidadãos tem dúvidas sobre a honestidade deles. Como é que isso é possível? Porque é que o sr. Presidente e o Primeiro Ministro não exigem a que seja investigado ( por entidades independentes, claro) os casos em que se levante dúvidas sobre eles. E no caso de ser provado que é tudo mentira é vir apresentar esses resultados a público para que não haja duvidas. 

 

 

Eu gosto muito Portugal mas a parte que mais me envergonha é mesmo a de não ter políticos a altura e honestos. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:46




"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Junho 2013

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30