Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A ERA Portugal vai contratar 500 a 750 pessoas.

por ., em 10.07.15

A ERA Portugal anda a promover a ideia que vai contratar mais de 500 pessoas, mas será mesmo assim?

 

Contratar parte de principio que vai haver um contrato, um ordenado base, um horário fixo.... O objetivo da ERA Portugal é ser a Imobiliária com maior cobertura a nivel nacional. 

 

Não posso afirmar que todas as lojas Era funcionam da maneira que vou explicar (mas acredito que todas elas funcionam da mesma maneira). 

 

Existe uma Loja ERA que é reponsável por a zona geográfica onde está inserida,  o objetivo passa por todas as casas, prédios daquela zona sejam analisados para possivel venda. E para isso, é necessário uma grande capacidade de mão de obra.

 

Sei que, existe lojas da ERA (mas penso serem todas) que "contratam" pessoas para irem casa a casa, prédio a prédio perguntar se o proprietário está interessado em vender. O problema é a forma como "contratam", não existe contrato, a pessoa tem de trabalhar a recibos verdes, não existe ordenado base, grande parte dos custos são suportados pelos profissionais e tens um horário a cumprir. 

 

Para a ERA não existe despesas, podem até contratar 10 000 pessoas, se todas elas estiverem a recibos verdes e a trabalhar por conta própria, a Era não tem despesas e tudo o que conseguir que os "escravos" façam é lucro para a ERA. 

 

Não sei como este tipo de coisas pode ser legal, se és obrigado a cumprir um horário tens de ter um ordenado base, pelo o horário que estás a cumprir, se é um trabalho por objetivos e se o horário é um objetivo então tens que ser remunerado por ele.

 

Claro, incentiva o empreendedorismo dos jovens a trabalhar por conta própria blá blá blá.... Quando eu criar a minha empresa todos os funcionários vão trabalhar a recibos verdes, tem liberdade para venderem ou fazerem o que quiserem, e sobre o lucro eu fico com 5%. É uma excelente oportunidade para qualquer desempregado, imagine que vende uma casa, ou um carro, ou outra coisa qualquer, eu só fico com 5% do lucro o resto vai para ele. 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:01




"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031