Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



José Rodrigues dos Santos e os gays

por ., em 09.10.15


Na primeira vez que vi o video, apercebi-me logo que foi um erro sem intenção, não só pela expressão do jornalista (que ele próprio ficou confuso, se quem ia aparecer na peça era uma mulher ou um homem), mas também porque de facto aparece um homem e uma mulher como os deputados mais velhos. Ele não disse que "Alexandre Quintanilha foi eleita" mas sim, que o deputado mais velho foi eleito/eleita (porque ele não sabia quem ia aparecer na peça)

 

Ou seja, foi um erro jornalístico (na minha opinião) pelo qual ele pediu desculpa.

 

Agora se ele tentasse meter em tribunal as associações e outros que o acusam de ser homofóbico ou de ter cometido uma piada durante o seu trabalho, sem qualquer prova apenas porque sim, com o único objetivo de prejudicar a sua imagem, eu não iria achar mal de todo....

 

Acho que o Alexandre Quintanilha deveria tentar perceber se tinha sido um erro ou não, em vez de querer ganhar fama com isso.

 

Sou gay e tenho orgulho em ser.... Mas haja paciência, agora ninguém pode dizer nada que não seja "viva aos gays" os "gays tem de dominar o mundo" " quem não gosta de gays tem de ser julgado em praça pública".... até já julgam quem comete erros sem intenção.

 

Uma coisa é quando existe intenção de prejudicar outra pessoa, mas nem todas as pessoas tem de gostar do estilo da maioria dos gays, ou se identificar com..., e pode expressar isso desde que não seja com intenção de prejudicar.

 

Mesmo eu sendo gay muitas vezes tenho medo de usar a palavra "gay" em vão porque posso ser julgado por gays.

 

Acho que as associações deveriam estar mais preocupadas em defender quem sofre realmente de descriminação por ser homossexual, por alguns direitos que ainda faltam, por homofóbicos que não são responsabilizados pelos seus crimes.... em vez de criar polémicas com o que parece um erro jornalístico, de tentar criar mal entendidos ou julgamentos sem verificar a real intenção das partes, isso em nada beneficia a comunidade LBGT (na minha opinião). 

 

P.S - recorri a alguma ironia e exagero para expressar a minha opinião, peço que não me julguem lol

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:15




"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031