Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais uma Incubadora, no futuro vamos dizer que foi dinheiro mal gasto e não precisávamos de tantas incubadoras

por ., em 18.04.14

 

 

Agora todos acham que é bom investimento, não ligam, mas as incubadoras nascem com chineses. Mas qual o papel das incubadoras, quais as necessidades da população nestes serviços? 

 

Na minha opinião não tem grande utilidade e serve para muito pouco, apenas serve para gastar os poucos euros de milhares de jovens que estão desempregados e sonham em criar o seu próprio emprego, inscrevem-se numa das muitas incubadoras, pagam uns 300€ mensais, porque acreditam que vão ter todo o apoio que precisam, e no fim do ano ficam mais pobres. 

 

As incubadoras parece-me que é mais um serviço pouco digno para aproveitar o desespero dos desempregados que não tem mais nenhum sitio para onde se virar. Com tantos incentivos ao empreendedorismo esquecem que nem todos estão preparados ou tem perfil para isso. 

 

 

Não precisamos de mais empreendedores, aliás, ao contrario do que muitos pensam, Portugal sempre teve uma elevada taxa de empreendedorismo, e isso levou-nos em parte a esta situação, em tempos todos tinham o seu próprio negócio (cafés, restaurantes, lojas, oficinas) o problema é que são negócios muito frágeis e que não aguentam a uma crise como a que estamos a viver. O que precisamos é de grandes negócios, de grandes empresas, de grandes ideias. 

 

 

E esse espírito de criar incubadoras sabendo que mais que 95% das ideias não tem qualquer viabilidade é apenas gastar dinheiro mal gasto. Actualmente cada município já deve ter uma ou duas incubadoras, devemos ser o país com mais incubadoras de que à memoria, no futuro, como acontece agora com os politécnicos, vamos questionar o porque desse investimento todo? 

 

Chegaremos à conclusão que foi apenas para desviar dinheiro, para dar emprego a amigos camarários, através dos fundos da União Europeia. 

 

 

É importante apostar em serviços que possam criar  riqueza para o país, e as incubadoras podiam ser uma boa forma, mas centenas de incubadoras, muitas delas que não são especializadas em nada? Para que?

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:44




"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930