Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O problema não é ter licenciados a mais nem a menos, o problema é a educação ser um negócio.

por ., em 09.11.14

 

Como refiro no titulo (que é demasiado longo) não acho que Portugal tenha licenciados a mais  nem a menos, o que eu acho é que existe uma má gestão, que a educação é um negócio, que é uma forma de arranjar tachos a boys e uma forma de lavagem de fundos da UE. 

 

Não temos licenciados a mais porque existe várias áreas com falta de pessoal qualificada, não temos licenciados a menos porque temos um grande número de licenciados desempregados, por outras palavras temos uma má gestão do ensino, em que temos cursos que não apresentam nenhuma mais valia, pelo contrario, transforma jovens desempregados com graves consequencias para o país, e temos áreas em que falta pessoal qualificado mas simplesmente não existem licenciaturas nessas áreas. 

 

É uma forma de "lavagem" de fundos da UE tendo em conta a quantidade de politécnicos espalhados pelo país, grande parte não tem alunos e não seriam necessários, mas é nestes politécnicos onde também se cria emprego para os "amigos" (faz-me lembrar a moda de todos os municípios serem empreendedores e de criarem incubadoras de empresas). 

 

O grande problema de Portugal é de financiar sistemas e não financiar as pessoas e isso acontece em práticamente todas as áreas, financiamos o Sistema Nacional de Sáude em vez de financiar a saúde dos Portugueses, financiamos o Sistema de ensino em vez de financiar Alunos.... Quando é que vamos deixar de financiar sistemas para financiar pessoas?

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:49




"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Novembro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30