Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Site para troca de postais pelo mundo

por ., em 01.12.14

A tradição estava perdida até que um  jovem português quis recuperar a tradição de escrever e enviar postais através do correio tradicional. Para isso criou o Postcrossing, uma rede que conta com milhares de fãs em todo o mundo e que até já juntou no altar dois utilizadores.

 

A plataforma já conquistou 5.600 de utilizadores, só em Portugal, e permite enviar e receber postais de todo o mundo através do site Postcrossing, criado pelo português Paulo Magalhães.
 
"A ideia é simples: quem envia, recebe – e quanto mais se enviar, mais se recebe. Foi o projeto perfeito para resolver o problema da caixa de correio vazia do Paulo e de muitas outras pessoas pelo mundo fora", explica Ana Campos, namorada de Paulo que também faz parte da equipa do Postcrossing, à agência Lusa. 
 
Em 2005, Paulo Magalhães começava a esboçar as primeiras ideias do projeto enquanto lamentava o facto de cada vez receber menos postais por parte dos amigos.
 
Atualmente, o projeto é "especialmente popular na Rússia, Alemanha, USA, Holanda, Finlândia". Em Portugal há 5.600 utilizadores. No total, estes utilizadores já enviaram 348 mil postais. 
  
 
O primeiro passo é o registo em www.postcrossing.com, ao qual se segue o pedido de uma morada, em qualquer parte do mundo, para enviar um postal, no qual tem de estar escrito o código dado pelo 'site'. Com a chegada do postal, o destinatário regista o código no 'site' e torna o remetente na próxima pessoa a receber correspondência de um utilizador aleatório desta rede. 
 
"Cada troca é única e acontece sempre com pessoas diferentes. Deste modo, o sistema assegura que os postais que se recebem vêm sempre de sítios inesperados. E que há sempre uma surpresa à nossa espera quando abrimos a caixa do correio", acrescenta Ana Campos. 
 
A maior prova de sucesso do Postcrossing foi o casamento entre dois cidadãos ucranianos, Ivan e Natália, que se conheceram num encontro de utilizadores do site.
 
fonte: http://boasnoticias.pt/
 
http://www.postcrossing.com/
 
Ainda não experimentei, mas a ideia parece muito boa o que me vai a levar a experimentar e a contar como correu. 
 
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:54




"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031