Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Tenho estado de férias, voltei e só aparece boas noticias....
Finalmente começa a aparecer boas noticias, o desemprego diminuiu para 15,5% e está em curso uma investigação a várias fraudes no sistema de saúde, sendo que já existem detidos, estas fraudes podem ultrapassar os 100 milhões de euros.
Não é muito frequente haver fraudes que sejam condenadas ou investigadas, e por essa razão, esta noticia é uma boa noticia, pena é que não se estenda aos vários sectores e aos vários casos que todos nós conhecemos e não sabemos porque ninguém investiga, ou porque os culpados não são punidos.
Em relação ao desemprego, apesar de a taxa ter diminuído, esta percentagem nos jovens continua a subir, ou seja, existe mais jovens desempregados.... Na pratica não acho que seja uma boa noticia, não acredito que a economia esteja a criar mais postos de trabalho.
Algumas das razões para que a taxa de desemprego esteja a diminuir:
-Existe um grande numero de pessoas com idade perto da reforma, e o numero de novas pessoas a entrar na reforma vai aumentando.
- Várias pessoas estão a sair do país.
- O numero de jovens que entram em idade ativa é muito inferior ao numero de pessoas que estão a sair da idade ativa (> 66 anos)
- Combate ao desemprego através de estágios mal remunerados e de forma temporária.
Eu acredito que daqui a 20 ou 30 anos não vai haver desemprego em Portugal, pois serão muito poucos os que tem idade ativa, a maioria da população vai ser mais velha, nessa altura o problema não vai ser o desemprego, mas sim, como sustentar o estado social uma vez que seram muitos poucos a descontar.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.