Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Assustador mas pode vir ser real:União Europeia quer poder desligar qualquer carro remotamente

por ., em 03.02.14

 

 

Cada vez mais somos simples objetos em que os grandes nos utilizam como querem para enriquecer, fazem de nós a forma para ter o poder. Acontece na tecnologia, onde somos vigiados na internet e todos os nossos dados são vendidos, ou usados sem nosso conhecimento, todos os nossos passos são possíveis de serem vigiados, seja pela internet, por telefone, câmaras na via pública, gps.... A verdade é que a nossa liberdade acabou, já não existe.

 

Os avanços na tecnologia que fazem de nós bonequinhos podem ser usados para coisas boas, como para nos protegerem do crime e é isso que a união europeia supostamente quer.

 

 

A ideia é que através de um centro de controlo as forças policiais possam facilmente mandar desligar o motor de qualquer carro a andar dentro do território da União.

 

"O problema é que isto abre as portas a cenários de utilização que são muito duvidosos. Aliás, as reacções a este notícia têm sido altamente negativas havendo inclusivamente um membro do parlamento britânico a declarar que “o preço que pagamos por entregar a nossa soberania democrática é que estamos a ser governados por um grupo secreto”.

 

Mas há mais: o que acontece se o poder de desligar qualquer motor remotamente cair nas mãos erradas? E em caso de falha no sistema? O que acontece se motores começarem a ser desligados em catadupa envolvendo carros a andar a alta velocidade?"

 

fonte

 

Pode ser uma medida para combater o crime, mas também pode ser uma medida para levar a novos crimes. Uma coisa que eu não percebo é o facto de nunca nos consultarem (as pessoas) se querem ou não este tipo de coisas. 

 

Os nossos telemóveis, os nossos pc s.... tudo é controlado, mas quem deveria autorizar isso, não deveria de ser a maioria ( o povo) e não a minoria (os que nos utilizam como objetos)?

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:10



Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728