Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Excedente de 400 milhões na Segurança Social ajuda a baixar défice.
Este excedente aliado à melhoria da conjuntura económica e ao resultado do programa de perdão fiscal apresentam-se como os principais fatores para que o défice do ano passado fique abaixo dos 5,5% definidos pela troika, salienta o Diário Económico.
Alguns resultados, emigraram milhares e milhares de Portugueses principalmente jovens por não terem condições para viver em Portugal, abrindo um problema gravíssimo no futuro - Portugal é atualmente um dos países mais envelhecidos no mundo, com a quantidade de jovens que perde todos os anos, como vai ser no futuro?
A taxa de desemprego é das mais elevadas, sendo que mais de metade dos desempregados não recebe apoios da Segurança Social ( visto que nas novas regras não têm esse direito)
Resumindo, o excedente diz respeito aos muitos cortes nas reformas, nos subsídios e nos direitos fundamentais. Assim é fácil governar, é só tirar mais à população e assim se consegue um excedente de 400 milhões e um população pobre.
Mas como eu tenho dito, isso só acontece porque a população é submissa, aceita estar a financiar a corrupção e ainda se demonstra disponível para financiar ainda mais os erros dos corruptos. Este povo é o sonho de qualquer ditador.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.