Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Uma condutora publicou a seguinte mensagem
imagens retiradas do site: http://dioguinho.pt/
A GNR responde com a seguinte mensagem
Eu acredito na versão da condutora e não acredito na história da GNR. E acredito que a GNR estivesse a tomar o pequeno almoço, até porque, à alguns anos atrás me deparei com uma situação semelhante, na altura, num final de tarde, vinha eu a descer uma rua (a pé, até porque não tenho carro) quando vejo uma viatura da PSP parada em cima de uma passadeira, passadeira que estava mesmo à frente de uma churrasqueira. Olho lá para dentro e vejo um agente da autoridade que parecia estar a comprar um belo de um frango assado. Digo que "parecia" que estava a comprar um frango, porque pelos vistos nem tudo o que parece é. Poderia muito bem estar o senhor agente a identificar o frango ;).
Na versão da GNR, acho estranho a viatura não ter qualquer sinalização que demonstrasse que estavam em serviço. Qualquer pessoa que em serviço quisesse fazer uma carga ou descarga não o poderia fazer, não estando essa viatura sinalizada e não estando nenhum agente nas redondezas da viatura esta é considerada uma viatura normal.
Mais, na versão da GNR dizem que estavam a zelar pelo direito de outros cidadãos, mas para isso, faz exactamente o mesmo, se tem a viatura parada numa zona de cargas e descargas muito provavelmente está ou pode vir a prejudicar o serviço de outros cidadãos quem necessitem de fazer cargas ou descargas.
Pelo o comentário, são vários elementos da GNR, não seria necessário ir vários elementos da GNR dentro da pastelaria para identificar o condutor, sendo que um deles podia ficar na viatura, para e no caso de ser necessário retirar a viatura o pudesse fazer e assim zelava também para quem necessite de fazer cargas e descargas.
Já agora, o condutor de pesados que estava no lugar destinado a pessoas com deficiências pode muito bem alegar que estava uma viatura parada no lugar destinado a cargas e descargas, até porque todos lá param os veículos, até a GNR.
Não sei o que realmente aconteceu, mas sou livre de acreditar em quem eu quiser, e neste caso acredito na versão da Condutora por todos os motivos que mencionei.
Brincado um pouco com a situação, a GNR estaciona no lugar destinado para cargas e descargas para zelar pelas pessoas com deficiência, devido a isso, o pesado é obrigado a parar no lugar das pessoas com deficiência porque tem a viatura da GNR parada no lugar destinado a cargas e descargas, uma pessoa com deficiência é obrigada a parar no passeio porque tem um pesado no seu lugar, quem vem a pé, é obrigado a andar pela estrada porque tem um carro no passeio....
Tenho muita admiração pela GNR ou PSP, existem milhares de pessoas a trabalhar nestas entidades, e como em qualquer profissão, existe maus e bons profissionais. Acredito que a grande maioria destes profissionais desempenham o seu papel de forma exemplar, o que não quer dizer que alguns deles (como em qualquer profissão) se aproveitem do cargo que tem para beneficio próprio.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.