Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Greve da TAP leva a crer que é necessário mais cortes à função pública.

por ., em 14.12.14

 

Mais uma vez os funcionários da TAP querem e vão fazer grave numa altura do ano importante para que a TAP conseguisse diminuir os prejuízos, desta forma a TAP (e todos nós, visto que é uma empresa do Estado) vamos ter ainda mais prejuízo. 

 

Os motivos da greve é devido a privatização da TAP  que os funcionários não querem, e porque? Temem despedimentos e perda de várias regalias. São coisas que todos nós temos sujeitos no privado e que no público parece ou parecia intocável. Mas no fundo leva-me a querer que o público ainda tem muitas mais condições e regalias que o privado, só assim se justifica que os funcionários não queiram que a empresa seja privatizada. 

 

Eu em quanto cidadão acho que os funcionários públicos não devem ter mais nem menos regalias que o privado. Se isso acontecesse não havia a greve da TAP que todos nós vamos ter que pagar. 

 

Não consigo perceber como é que o governo vende uma empresa da dimensão da TAP e a população não tem direito a dar opinião. Acho injusto que se possa fazer tal coisa sem recorrer à opinião do povo.

 

Apesar de ser a favor pela venda da TAP (no momento oportuno e pelo valor justo), uma vez que considero que o Estado não deve ter empresas com o objetivo de Lucro. Mas sou ainda mais a favor da venda da TAP devido aos seus funcionários, que ao invés de representarem uma mais valia para a empresa estão a fazer com que esta aumente os prejuízos, pois sabem que a TAP nunca vai à falência e que os prejuízos  das greves se não forem suportados pelas vendas são suportados pelos Portugueses como acontece com CP entre outras. 

 

Imagem2.png

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:29



2 comentários

De ideiasamonte a 21.12.2014 às 01:05

espero que agora consiga passar o primeiro parágrafo, ou ainda falta mais alguma coisa?

Comentar post



"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031